Caro coordenador do jornal O PAÍS, votos de óptima quinta-feira! Aproveito o vosso espaço para falar da Selecção Nacional, os Palancas Negras, nossa equipa de futebol hoje, amanhã e sempre. Na sexta-feira, os Palancas Negras, na corrida ao CAN 2025, em Marrocos, medem forças com o Níger, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, às 17:00.
Por isso, todo o nosso apoio aos Palancas Negras é e deve ser a nossa força nas bancadas ou mesmo onde estivermos a assistir ao jogo. Pelo que os Palancas Negras têm feito, merecem todo o nosso apoio. Aliás, nesta campanha, o Ghana e o Sudão já ficaram para trás e isso mostra que estamos no bom caminho.
Na Sexta-feira, pelo que sei, adeptos das outras províncias também estão a caminho de Luanda para empurrarem os nossos Palancas Negras aos nove pontos na tabela classificativa do grupo F. Assim, espero que a Federação Angolana de Futebol (FAF) crie as condições para elevar o moral dos Palancas Negras.
No CAN passado, na Côte d’Ivoire, os Palancas Negras surpreenderam o continente e por pouco não chegaram às meias-finais. Mas, os indicadores ficaram e hoje qualquer selecção africana respeita Angola dentro e fora das quatro linhas.
Isso mostra que os clubes estão a cumprir o seu papel, formando e depois enviando os nossos talentos para outros campeonatos e portanto vence a Selecção Nacional. Portanto, força Palancas Negras!
POR:Januário Jambali, Luanda