À coordenação do jornal OPAÍS, saudações e votos de óptima segunda-feira! Ouvi, na passada sexta-feira, o secretário de Estado para a Indústria a afirmar que o futuro do nosso país depende da capacidade de empreender com inovação, determinação e visão a longo prazo da juventude. Concordo.
O posicionamento de Carlos Rodrigues reflecte uma compreensão clara de que o futuro económico desta Nação não deve depender apenas de recursos naturais, mas sim de uma diversificação que promova novas ideias e soluções.
Com as novas tecnologias e tendências de mercado, os nossos jovens empreendedores têm aqui a oportunidade de criar negócios que se alinhem às necessidades actuais da sociedade. Isso não apenas gera empregos, mas também impulsiona o desenvolvimento social e económico.
Iniciativas inovadoras podem ajudar a resolver problemas locais, como a falta de infra- estrutura ou serviços básicos, mostrando que o empreendedorismo pode ser uma ferramenta poderosa para o progresso.
Por outro lado, a determinação mencionada pelo secretário é um aspecto vital para enfrentar os desafios que surgem no caminho do empreendedorismo.
Temos de perceber de uma vez por todas que fomentar uma mentalidade de perseverança é essencial para cultivar líderes empresariais que não desistam diante das adversidades e continuem buscando soluções criativas.
POR:Cristiano de Melo
Luanda, Mutamba