Caro coordenador do jornal OPAÍS, desejo-lhe uma óptima quinta-feira!
Nos últimos dias, um vídeo circula nas redes sociais, no entanto, muito longe de ser teatro, creio que foi em Luanda, pois dois jovens, na sala de aula, parecia que estavam a defender um trabalho em grupo, mas agarraram-se e lutaram.
Não sei ao certo quem fez a filmagem, mas isso é de tal modo repugnante, porque não sei também se era numa escola do ensino médio ou numa universidade pública ou privada. Não sei também que atitude teve a direcção da escola ou da universidade em relação ao facto que congelou o moral de muitos nas redes sociais.
De facto, é uma atitude condenável e espero que a medida a ser aplicada aos dois não seja a mais branda do regulamento que a escola impõe. Querendo ou não, isto põe em caixa baixa a reputação da escola ou universidade, porque dois alunos ou estudantes não devem lutar.
Ainda por cima na sala de aula. Tudo indica que, na nossa sociedade, os valores morais e éticos estão em crise faz tempo e o resgate tem sido apenas para o inglês ver ou boi dormir. Está demais e, às vezes, não sei o que dizer a esta geração que, mais cedo ou mais tarde, vai assumir os destinos deste nosso belo e rico país, Angola.
POR:Círio Bwenga, Luanda