À coordenação do jornal OPAÍS, votos de óptima quarta-feira! Nos últimos dias, dois jovens foram detidos pela polícia Nacional, em Luanda, por estarem envolvidos na tentativa de morte de uma jovem. Neste processo de tentativa, um dos jovens contratou um outro para tirar a vida da sua namorada.
Mas, o contratado, por sua vez, ao aceitar a missão, segundo relatos, contactou a jovem e a informou detalhadamente sobre o assunto. Ainda assim, o jovem, contratado, foi fazendo chantagem emocional à jovem, exigindo valores monetários para o efeito da situação. A jovem, por saber que é demais, fez uma queixa à polícia Nacional.
E esta tomou as devidas providências. No entanto, dias depois, o jovem foi detido e talvez apresentado a outras instâncias, a fim de se repor a legalidade da situação em que a jovem se encontrava.
Um outro argumento é o de que o suposto namorado terá encontrado cenas comprometedoras no aparelho de comunicação da jovem. Esta é uma atitude reprovável a todos os níveis, logo, o mais importante é a justiça ser feita, porque os dois jovens tiveram uma atitude errada.
Com isto, espero que as autoridades e os particulares fiquem mais atentos e, sempre que houver momentos do género, alertarem sempre e sempre.
POR:Manuel Bombo, Maianga