À coordenação do jornal O PAÍS, saudações e votos de óptima Terça- feira… As chuvas estão às portas da cidade de Luanda, capital deste rico e belo país, Angola, mas é ponto assente que os buracos existentes consequências da temporada passada, não foram tapados.
Não se precisa dar muita volta pela cidade e pela periferia de Luanda, os buracos estão, a cada dia que passa, a ganhar novo estatuto. Penso que as autoridades terão relaxado e agora que é chegado o tempo das chuvas, quando São Pedro abrir as comportas, muitas reclamações serão ouvidas.
Aliás, é importante as autoridades criarem condições financeiras para acudirem essa situação, porque não será fácil, visto que no Talatona, Viana, Golfe,Zango e outros pontos, a situação dos buracos é a mesma.Esta operação, como é evidente, devia ser feita antes, mas não aconteceu, não quero acreditar que será um assunto de improvisar.
As administrações municipais e comunais devem ser mais actuantes quanto à esta situação, porque o mais importante é manter os municípios e bairros estáveis.As máquinas ou pás niveladoras já deviam entrar em acção, aliás muitos bairros têm problemas de acesso por conta das montanhas e pedras que se encontram na via.
Para a época das chuvas, que se avizinha, espero que as autoridades levem a sério os trabalhos e operações de tapa buracos, porque não queremos engarrafamentos e inviabilizações.
POR:Artur D. Bamba, Grafanil