À coordenação do jornal oPaÍs, saudações e votos de óptima disposição! nos últimos dias, a província de Luanda vai registando muitos assaltos à mão armada nos três períodos do dia. Como é evidente, isto preocupa os cidadãos, porque muitas vidas na via pública estão em risco.
Penso que é hora de as autoridades serem mais actuantes quanto à situação operativa da província de luanda. aliás, nos últimos anos, o crescimento da população aumentou e isto vai gerando outros contornos.
Por isso, acho imperioso haver mais colaboração com outras forças de defesa e segurança. na semana passada, um grupo de meliantes no Hoji-Ya-Henda, no Cazenga, tentou confrontar-se com a Polícia nacional. Tal facto ocorreu por conta de um assalto que estava a decorrer na zona que envolvia, creio, empresários estrangeiros e angolanos.
A zona entrou em alvoroço. Penso que, do suposto confronto, a Polícia nacional conseguiu neutralizar os meliantes. Tanto mais é que um fugiu, mas foi apanhado pelapopulação,segundoasredessociais,efoi espancado. mas, é de reconhecer e elogiar a pronta atitude da Polícia nacional que, no terreno, soube fazer o seu papel em nome da paz e da tranquilidade pública.
POR: Lobo Jabino, Cazenga