Ilustre coordenador do jornal OPAÍS, saudações a todos os trabalhadores desta casa de imprensa. Bastante satisfeita por voltar a escrever para o vosso diário. Espero que continuem a fazer este trabalho que considero fantástico.
Escrevo a partir de Cacuaco, mais especificamente no bairro Belo Monte, na província de Luanda. Compreendo a insatisfação dos nossos jovens, pois as chuvas já começaram a fazer estragos. Há famílias a viverem em zonas de risco, o que tem resultado em mortes. Verdadeiramente, precisam de ser realojadas para evitarmos mais desastres, até porque a vida do ser humano não tem preço. Logo, temos de preservá-la com unhas e dentes.
E isso vai mesmo acontecer, porque o Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), partido com experiência, sempre trabalhou para o bem-estar das populações. O “staff” do Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço tem compaixão.
Os nossos jovens têm de manter a calma, uma vez que o Executivo tem criado medidas para acautelar a situação. Teremos boas notícias nos próximos dias. Vamos aguardar.
POR: Cristina de Sousa
Luanda, Cacuaco