Caro coordenador do Jornal OPAÍS, saudações a todos os trabalhadores desta casa de imprensa. Vou falar sobre política. Vamos a isso! Li, neste Domingo, por volta das 18 horas, num jornal público que a Assembleia nacional (AN) reprovou, como era esperado, a proposta de destituição do presidente da República, ou seja, de João Manuel Gonçalves Lourenço.
Subscrita por cerca de noventa deputados do grupo parlamentar do galo negro, a proposta foi mesmo chumbada com 123 votos do MPLA e do partido Humanista (PH), assim como a abstenção do PRS e FNLA. no fim, percebi que o partido do luso-angolano, Adalberto Costa Júnior, ainda pensa pequeno. Comportou- se como um partido minúsculo. Recebi muitas mensagens de amigos de Portugal, França e Luxemburgo a perguntarem o que terá se passado naquele espaço.
A UNITA demonstrou, mais uma vez, que precisa de crescer. Demonstrou mesmo que não chegará ao poder em 2027. O camarada João Lourenço voltará a ser reeleito. não tenho dúvidas. por que razão devemos destituir João Lourenço? Tem feito um trabalho de grande valia. eu apoio a sua permanência. Tem liderado o país como se deve. Tenho muita pena da UNITA. precisa de aprender com o elenco de João Lourenço…
POR: Cristina Makua
Luanda, samba