Ilustre coordenador do jornal O PAÍS, saudações e votos de óptima Sexta-feira! O terreno onde havia o famoso prédio da Angola Telecom, no distrito urbano da Maianga, em Luanda, está votado ao abandono e outra vez a ser vandalizado.
À sua volta, as chapas que o cobriam estão a ser levadas, uma a uma, por cidadãos desconhecidos na calada da noite e mesmo de tarde, nos momentos mais calmos.
Pela sua dimensão, o espaço já preocupa os moradores do Bairro Militar, aí ao lado, porque os bandidos, assim que a noite cai, têm feito das suas aos cidadãos.
Há uns anos, naquele mesmo local, depois da desactivação do prédio, uma adolescente foi encontrada morta no local, daí que as autoridades reforçaram a segurança, uma vez que ao lado está a então escola José Marti.
Fala-se que o espaço, apesar de ter estado lá a Angola Telecom, pertence ao Ministério da Defesa Nacional, por isso está em curso um projecto que futuramente vai beneficiar aquela instituição do Estado angolano.
Por isso, é chegado o momento de as autoridades criarem condições para reforçar a segurança naquele perímetro, no sentido de se evitar situações que ninguém pretende ouvir nos próximos tempos.
Por: Akweto Manuel, Mártires de Kifangondo