Caro coordenador do jornal O PAÍS, saudações e votos de óptima Terça-feira!… Nos últimos tempos, os valores morais e éticos têm caído em saco roto um pouco por todo o país por razões óbvias. Lembro-me que quando aquela menina, creio, em Benguela, agrediu a sua colega em plena sala de aula, a sociedade reagiu de forma enérgica. A cabeça da menina foi pedida em poucas horas, logo a direcção do colégio não teve outra alternatica, senão sancionar a aluna.
Querendo ou não, a sociedade gostou da atitude do colégio, sendo certo que a mãe da me- nina, também pediu desculpas públicas pelo erro da sua filha. Mas, espanta-me e preocupa-me que nos últimos dias, as redes sociais nos brindaram com um vídeo em que uma menina, creio que também de um colégio, estava a fazer sexo com um dos colegas.
Na curta metragem, viu-se que os colegas, na turma, corroboraram com a “flagrante” delícia a qual unia os jovens. Em verdade, até ao momento, não ouvi qualquer reacção semelhante a da menina quando agrediu à sua colega em Benguela. Isto me preocupa, porque às tantas não sabemos em que pé andam os valores da nossa sociedade e que futuro terá esta geração. Por isso, é importante haver um resgate dos valores, no verdadeiro sentido da palavra e promover tudo o que é bom para salvar os jovens…
POR: Joana Bimba, Malanje