Caro coordenador do jornal OPAÍS, pois é com muito ensejo que aprovei- to o momento que me dão para falar do bairro hoji-Ya-henda, no município do Cazenga, em Luanda. É um bairro com história, aliás, não sei por que razão é que não se toma aquela circunscrição por um espaço que quer o bem de Angola.
As autoridades da província de Luanda sabem que não é fácil, mas também o hoji-ya-henda não deve ficar nas condições em que se encontra, porque é muita lama, água parada e lixo. Alguns natos da zona, antes da chegada dos mamadous, estavam e estão desapontados com a gestão pública dos nossos dirigentes.
Por conta disto, o mais importante é manter a posição e esperar que um dia o Governo de Luanda ou central crie condições para melhorar o bairro. Além disso, o hoji-ya-henda é um bairro em que o comércio impera, logo o mais importante é que há uma classe empresarial com vontade de fazer alguma coisa.
Mas, quem está à frente da gestão do hoji-ya-henda tem a obrigação de melhorar, trazendo o asfalto e outros serviços que o bairro precisa há mais de 30 anos.