À coordenação do jornal OPAÍS, desejo uma óptima Segunda-feira, visto que é o primeiro dia de trabalho na última semana do mês de Setembro! Obrigado pela oportunidade, pois peço que a Polícia Nacional tenha mais atenção em relação à Zona Verde, no Benfica, em Luanda, porque os roubos estão demais e já preoucpa os moradores.
À luz do dia, motoqueiros perseguem automobilistas e logo empunham armas de fogo, exigindo dinheiro e alguns pertences de valor, sobretudo nesta fase em que a vida está mesmo apertada.
O mais caricato é que os roubos ou assaltos ocorrem sempre em horas que não se vê qualquer pessoas no perímetro.
Aliás, maior parte do pessoal do Benfica trabalha no centro da cidade. Só na semana passada, mais de cinco roubos aconteceram na Zona Verde em pontos distintos, até onde sei, muitos cidadãos estão preocupados, porque temem pela integridade física.
Então, os moradores pedem mais colaboração da Polícia Nacional, visto que não tem sido fácil controlar os bandidos que por aí circulam dia e de noite, muitas vezes metidos como pedreiros. Deste modo, gostaria que medidas urgentes fossem tomadas.
Aliás, de manhã, quando saímos para o serviço, também acontece o mesmo, se não tivermos Deus no nosso caminho, à pé ou de carro, corremos o risco de sermos roubados por meliantes que ocupam o lugar dos agentes da Polícia Nacional.
Portanto, queremos mais patrulhamento na Zona Verde.
Ramos Augusto, Benfica