À coordenação do jornal OPAÍS, saudações e óptima quinta-feira de Março- Mulher! Como morador da FUBU, no Talatona, em Luanda, estou agastado com a administração local ou mesmo com o Governo Provincial de Luanda (GPL). Todos os dias, mesmo saindo cedo de casa para a paragem, a rotunda da FUBU atrasa o trânsito e a pessoa acaba por chegar tarde ao serviço.
À volta da rotunda FUBU, por conta das chuvas que vão caindo por Luanda e arredores, os buracos são o novo cartão de visita daquele local. Isto não embeleza a zona, pelo contrário, piora e de que maneira, porque a pessoa chega tarde ao serviço em razão do trânsito que se observa de manhã e leva falta. Até ao momento, as autoridades não fazem sequer uma operação de tapa buraco para amenizar a situação, aliás, as alternativas, poucas, vão nos safando.
A administração de Talatona não tem um departamento técnico para o efeito? Porque não se admite que a situação dos buracos continuem a pôr em causa a circulação de pessoas e bens naquela zona. Espero que nos próximos dias a situação seja melhorada na FUBU, porque é uma rotunda que nos leva até ao Camama, Talatona e à Vila do Gamek, um ponto que depois nos leva ao centro da cidade.
Com a rotunda naquelas condições, pode- se dizer que há um silêncio positivo das autoridades, visto que as chuvas são obra da natureza. As suas consequências devem ser acompanhadas pelas autoridades em sentido restrito e lato, porque está em causa a vida e a circulação das pessoas na FUBU e não se admite em pleno século XXI levar uma eternidade para tapar buracos numa via estruturante como a rotunda da FUBU em Talatona. Está demais!
POR: Manuel Sambalola, Fubu