Caro coordenador do jornal OPAIS, saudações a todos os funcionários desta casa de imprensa. Estou triste com a situação actual do nosso país.
Fiquei a saber que dois cidadãos morreram, quarta-feira, numa das unidades hospitalares, depois de terem desmaiado no interior das celas do Comando Municipal do Cazenga, na província de Luanda.
Na verdade, é muito importante investigar as circunstâncias que levaram ao desmaio e subsequente morte desses dois jovens dentro das celas do Comando Municipal do Cazenga.
É fundamental garantir que haja transparência e responsabilização para qualquer negligência ou má conduta que possa ter contribuído para essa tragédia. Penso que a sociedade deve se unir para garantir que todos os jovens recebam o apoio de que precisam para evitar tragédias como essa no futuro.
Não podemos descurar que essa trágica perda seja um chamado à acção para promover mudanças significativas no sistema penal e na forma como os jovens são tratados dentro dele.
Logo, devemos trabalhar para criar um ambiente que promova a segurança, o respeito pelos direitos humanos e o bem-estar de todos, independentemente de sua situação legal.
POR: César Pereira
Luanda, Cacuaco