Caro coordenador do jornal OPAÍS, saudações a todos os trabalhadores desta casa de imprensa. É com enorme satisfação que escrevo para o vosso jornal.
Percebi que o nosso Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, na última semana, em Luanda, três cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 32 e 43 anos, por associação criminosa, fabrico, tráfico, posse e alteração de armas e munições proibidas, falsa qualidade, falsificação de documentos e ameaças de morte.
Entendo que a posse de armas ilegais nas mãos de civis representa um risco muito maior para a segurança pública e pode contribuir para a escalada da violência nas comunidades.
Não tenho dúvidas de que a operação da nossa polícia serve como um lembrete da importância do trabalho das forças de segurança na luta contra o crime organizado.
É importante que as autoridades continuem a investigar e desmantelar redes criminosas para garantir a segurança da população.
Já para terminar, vale ressaltar que a colaboração entre os cidadãos e as autoridades também é vital para identificar actividades suspeitas e fortalecer a confiança nas instituições responsáveis pela manutenção da ordem pública.
Na verdade, o nosso governo continua a demonstrar o seu comprometimento com o bem-estar das populações.
POR:Carlos Afonso Sousa, Mutamba, Luanda