À coordenação do jornal OpAÍS, muito obrigado e óptima terça-feira para toda a equipa de trabalho. Nos últimos dias, a polícia Nacional encerrou mais de 200 casas de pesagem de material ferroso por conta dos bens públicos de valor, os quais têm sido vandalizados para o efeito.
Os donos dessas casas de pesagem não olham atrás e quanto mais o bem tiver peso e valor melhor para eles, porque também o despacham de outra forma. penso que a polícia Nacional e outras entidades públicas e privadas devem criar condições para regular melhor esta actividade, aliás, envolve muitas partes.
A fiscalização da polícia Nacional tem sido uma constante, porque tampas de sarjetas, peças de linha fêrrea, cabos eléctricos e artigos domésticos são levados e encontrados nessas casas de pesagem de material ferroso.
posto isto, penso que os menores, o maior activo desses agentes, devem ser mobilizados a não entrarem no negócio, uma vez que não vão à escola e hipotecam muito cedo o futuro, mas as condições sociais, precárias, os obriga a entrar mais cedo para esse negócio, pois sustentam a família, alguns, além de que muitos aprendem vícios feios e difíceis de serem corrijidos.
Espero que a polícia Nacional continue a trabalhar e a punir também os cidadãos que se apoderam de bens públicos para serem pesados nessas casas em Luanda e um pouco pelo país.