À coordenação do jornal OPAÍS, obrigado pela oportunidade nesta edição de quinta-feira! À Polícia Nacional não se pode atribuir somente espinhos, mas também rosas quando o trabalho corre bem.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Benguela, mediante um trabalho de inteli- gência policial, deteve o cidadão que supostamente manteve relações com o cadáver de uma jovem que foi enterrada no Cemitério da Catumbela.
Pelas notícias, o jovem detido é primo da maograda, porém o que aconteceu chocou a sociedade assim que as imagens foram postas a circular nas redes sociais.
A paciência do SIC foi tanta que muitos cidadãos ficaram no esquecimento, pensando que seria mais uma manobra dilatória e de diversão como sempre.
Só que, volvidos muitos meses, o SIC veio publicamente esclarecer que o suposto cidadão o qual terá tido relações com o cadáver da jovem está detido.
Aliás, exames de espermograma e outros utensílios ligados ao enterro serviram como prova para se determinar a detenção do jovem na província de Benguela.
Ao SIC e os seus agentes, deixem só a vos- sa arrogância e trabalhem esclarecendo crimes, assim a vossa valorização ficará sempre em caixa alta, abaixo à vontade dos necrófilos!
Por: Lito Lopece, Benguela