À coordenação do Jornal O PAÍS, saudações e votos de óptima quarta-feira! Não sei ao certo o que se passa, mas é ponto assente que desde que retiraram a pedonal do Grafanil-Bar, em Viana, Luanda, o trânsito automóvel e a circulação de pessoas e bens piorou. Desde que a pedonal foi desmontada, por conta do seu avançado estado de degradação, até ao momento, as autoridades não dizem algo sobre o regresso da mesma naquele local.
Em razão disto, a tarefa dos agentes reguladores de trânsito aumenta, e, atenção, trabalham muito fazendo cidadãos de vários pontos de Luanda atravessar de um ponto para o outro. E, por isso, no período da manhã, quem sai da periferia para o centro vê-se à rasca com o trânsito automóvel naquela zona.
No final do dia, o cenário é o mesmo para quem sai do centro para periferia de Luanda e arredores. Uma coisa me salta à vista, ou os dirigentes são desleixados, ou são insensíveis em relação ao sofrimento das pessoas, por terem condições e batedores que os leva aonde quiserem.
Um ente em nome do Estado, neste caso a administração local, colocar uma pedonal para a circulação de pessoas e bens, num troço em que há muitos atropelamentos e uma iluminação pública deficiente, é pedir muito? Digníssimos, a roda já foi inventada faz tempo, os modelos de gestão púlica pairam nas academias, assim também não!
POR: Barroso Camaxilo, Calemba II