Caro coordenador do jornal OPAÍS, saudações a todos os funcionários desta casa de imprensa. Escrevo para o vosso jornal pela sétima ocasião. Na verdade, as coisas continuam a revelar-se perigosas na Turquia.
Outra vez? Li num jornal privado que um novo sismo na Turquia, na manhã desta Segunda-feira, provocou pelo menos quatro morto e sessenta e nove feridos, e levou ao colapso de alguns edifícios no sudeste do país.
De acordo com o Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo, o terramoto teve uma magnitude de 5.2 na escala de Richter, com epicentro na cidade de Ysilyurt, isto é, na província turca de Malatya. Estou mesmo chocada. O que se passa? Estranho! Informações avançadas pela imprensa local dão conta de que pelo menos duas pessoas estariam debaixo dos escombros.
Não tenho dúvidas de que estamos mesmo nos últimos tempos. No dia 6 deste mês, a Turquia, de Recep Tayyip Erdogan, registou um sismo que culminou na morte de mais de 40 mil pessoas. Mas o falecimento de Atsu, ex-FC Porto, chocou mesmo o meu coração.
POR: Manuela Andrade
Luanda, Mutamba