Caro coordenador do jornal OPAÍS, obrigado pela oportunidade que me dá nesta Sexta-feira, Dia Internacional da Mulher! As chuvas que vão caindo em Luanda, capital do país, continuam a destapar a qualidade das obras feitas num passado recente. Quem circula de carro ou à pé pela cidade de Luanda e arredores pode concluir que as estradas têm buracos por conta do desgaste causado pela águas das chuvas.
Os passeios e lancis, alguns, também vão dando o ar negativo da sua graça e isso mostra que alguma coisa não foi bem feita. A fiscalização que se impõe sobre as obras e ou estradas mostra o contrário, revelando um grande desleixo às empreitadas que gastam milhões do erário. Os buracos que tomam conta da cidade de Luanda e arredores, para os automobilistas, pioram o trânsito automóvel.
Como é evidente, danificam os carros e põem em risco a integridade física dos cidadãos na via pública sempre que estiverem a atravessar de um lado para o outro. Há dias, num dos pontos da estrada de Viana, um carro, por conta das lombas e buracos na via, o motorista perdeu-se, vinha a alta velocidade, portanto “limpou” um jovem.
Antes de tudo acontecer, como se fosse uma curta metragem, os cidadãos concluíram, para além da alta velocidade, que o mau estado da via, por causa das chuvas que vão caindo, contribuiu para o acidente que vitimou o jovem que estava na passadeira.
POR: Osvaldo Simbote, Vila Alice