À coordenação do jornal OPAÍS, saudações e votos de óptima sexta-feira! Há alguns meses, creio, proibiu-se em Luanda, ou mesmo em todo o país, a venda de whiskies e outras bebidas quentes, cujos recipientes são sacos, pacotinhos ou garrafas estranhas.
Depois de algum tempo, as autoridades, mediante o laboratório de controlo da qualidade, percebeu que essas bebidas não têm qualidade e fazem mal aos seus consumidores. Ainda assim, nota-se que os fabricantes não acataram as ordens das autoridades, visto que tais produtos são prejudiciais à saúde.
Aliás, até onde se sabe, muitos jovens já perderam a vida por conta do consumo exagerado dessas bebidas quentes em todo o país. Há, inclusive, jovens que, para comerem, têm que primeiro “empurrar” um pacotinho, não importa a marca, porque sem ele a refeição não entra.
E o mais engraçado é que antes de “empurrar”, nota-se sobriedade à pessoa, mas depois de entrar, a mesma começa a fazer todo o tipo de espectáculo, se for zungueiro ou engraxador, tem coragem para discutir com o agente da ordem pública ou com o segurança ao lado, portanto não aos pacotinhos!