Ilustre coordenador do jornal O PAÍS, saudações e votos de óptima Segunda- feira! Ao ver as obras que decorrem na estrada de Viana, rumo ao perímetro do Novo Aeroporto, em Luanda, fico alegre. Isto mostra que o novo serviço que está por nascer naquela zona prova que mais e melhores coisas vão mudar o rosto da via em questão e das cercanias nos próximos tempos, visto que o desenvolvimento é o que se pretende.
Com a inauguração do novo aeroporto, empregos directos e indirectos estarão disponíveis para os cidadãos da província de Luanda e arredores. Assim, o mais importante é louvar o esforço do Executivo angolano, porque esta mudança obrigará novos ventos naquela zona, aliás já se vê alguma coisa nisto. Quem passa pelo Mercado do 30 consegue notar as mudanças que se operam na zona, além de que muitos serviços estão a ser transferidos para aquele lado. Zonas fabris, hotéis, pensões e outros serviços que contarão com a atenção de quem de direito nos próximos meses na província de Luanda.
Com isto, é importante frisar que é importante acompanhar a roda do desenvolvimento, de modo a não perder o foco no que concerne a pequenos e grandes investimentos em vários sectores. Aliás, é também importante saber que estamos na economia de mercado e que a livre iniciativa privada deve ser o mote para se atingir determinados objectivos e os traduzir em investimentos.
O novo aeroporto de Luanda vai, com certeza, dinamizar não só a capital, bem como as províncias que estão próximas, neste caso o Cuanza-Norte, Malanje e Bengo, sem esquecer que elas têm potencialidades turísticas de todo o tipo e que vão merecer atenção de muitos turistas nacionais e estrangeiros.
POR: Rui B. Ambuíla, Luanda