Caro coordenador do jornal OPAIS, saudações e votos de óptima terça-feira! Viana, em Luanda, é o município que se fala nos últimos tempos, por isso, é importante saber as razões que levam o antigo Mercado da Estalagem a estar conforme está. Sabe-se à boca pequena que há um litígio no tribunal, faz tempo, entre o suposto proprietário, até provar em contrário, e o presumível dono.
No tribunal, à boca pequena, fala-se que nem água vai e nem água vem, porque os interesses sobre aquele espaço ultrapassa o tamanho de Angola independente. Por conta disto, é importante frisar que aquele espaço do antigo mercado é ocupado por lixo, carros parados, lama e outros agentes que poluem a sociedade.
A Administração de Viana tem a obrigação de fazer mais e melhor por aquele espaço, uma vez que o suposto litígio “paira” em tribunal, segundo o pessoal da zona. Por ser morador do município de Viana, é chegado o momento de se fazer uma coisa melhor para os moradores das cercanias do antigo Mercado da Estalagem, porque o espaço está sub-aproveitado faz tempo.