Caro coordenador do jornal OPAÍS, saudações e votos de óptima disposição! Aproveito o vosso espaço para exprimir o meu descontentamento em relação ao major das Forças Armadas Angolanas (FAA) que foi apanhando a furtar o pneu de uma viatura de marca Land Cruiser (do tipo Chefe Máquina para nós angolanos), na Centralidade do Kilamba, em Luanda, segundo as redes sociais.
Sem exagero, esse acontecimento, enquanto cidadão angolano, deixou-me tão irritado, que não acreditei no que estava a acompanhar nas redes sociais, porque tudo indica que estamos no fundo do poço. Não sei ao certo o que se passa.
Mas, devo dizer que isto só está a prejudicar a imagem de Angola além-fronteiras, em razão daquilo que são os seus objectivos em se afirmar no contexto das nações.
Primeiro foi o Polícia na rua da Dona Amália, no Rangel, depois o polícia alvejou ou terá alvejado, depois ah porque o polícia bateu na zungueira.
Então, acham que isso não é interpretado por outros estrangeiros que visitam o nosso tão belo e rico país que é Angola? É preciso, urgentemente, reeducar os nossos soldados das Forças Armadas Angolanas (FAA), assim como os agentes da Polícia Nacional, porque tudo isso descarrila naquilo que se chama Estado angolano e é nosso.
Amo Angola desde manha até à noite, por isso quero sempre o seu melhor. Espero que a minha pequena carta seja entendida com alívio. Mas espero que isso não volte a acontecer, porque somos todos filhos de uma mesma pátria e que quer melhorias para o futuro dos nossos descendentes.
Portanto, que a justiça seja feita hoje, amanhã e sempre, temos instituições capazes. Viva Angola, meu país!
POR:Lubanga dos Anjos, cazenga