Caro coordenador do jornal O PAÍS, saudações e óptima Terça- feira! Para quem é morador do município de Cacuaco, em Luanda, e passa todos os dias pela Via Expressa para regressar à casa, depois do expediente, é um herói, portanto deve agradecer também o Supremo.
No troço, no sentido Cacuaco- Viana, ao pé da Unidade da BET, há um buraco que põe em risco a vida de qualquer automobilista de dia ou de noite. À noite, a iluminação naquela via é parcial e quem andar sem prudência ou se não conhecer, corre o risco de capotar, o buraco é tão grande que não sei ao certo por que razão não há intervenção das autoridades.
Não é necessário acontecer o pior e que não aconteça para a administração local ou o Governo Provincial de Luanda, por via dos seus serviços técnicos, intervir. Deste modo, gostaria que as autoridades fossem ao local, de preferência à noite, para verem o perigo que os automobilistas e alguns peões correm naquela zona.
Penso que para se tapar aquele buraco não custará os olhos da cara, mas desde que seja um trabalho bem feito, vai salvaguardar a vida de muitos cidadãos. Não pode haver desleixo das autoridades, porque está em causa a integridade física da pessoas, assim como a protecção de bens materiais.
POR: Carlos Lombondo, Cacuaco