À coordenação do jornal O PAÍS, votos de óptima Quinta-feira, uma vez que o ano 2023 está na ponta final. Por ser leitor assíduo do vosso título, no online, a partir do Huambo, aproveito o vosso espaço para falar de um adolescente que é acusado de tirar a vida do seu amigo por uma suposta dívida de 50 kwanzas.
O facto ocorreu no município da Caála, porém chocou a sociedade e não se percebe por que razão se chegou a tal ponto. O acusado está já a contas com a Polícia Nacional, visto que outros procedimentos jurídicos estão a ser feitos para aferir melhor as causas da morte do menino, à pancada, segundo as autoridades.
Por conta disto, os pais devem estar mais atentos em relação às amizades das crianças, porque não se sabe ao certo o que fazem distante de nós. É caso para dizer que não é o primeiro caso no país, logo as instituições devem criar condições para evitar que situações desta natureza choquem a nossa sociedade.
Ali- ás, a justiça por mãos próprias é proibida por lei em Angola, logo a Polícia Nacional e outras instituições para o efeito têm cumprido o seu papel. Ainda assim, muitos preferem fintar a lei para o fazerem. Portanto, é preciso proteger as crianças e quem quer que seja, mas o poder não pode estar na rua. Mais atenção às crianças!
POR: Victor Ndavoka, Huambo