Caro coordenador do jornal OPAÍS, saudações a todos os trabalhadores desta casa de imprensa. Estou muita satisfeita por voltar a escrever para o vosso jornal depois de 15 dias devido a problemas pessoais. Acompanho o vosso trabalho há mais de seis semanas. Na verdade,têm vindo a fazer um bom trabalho.
Ouvi, esta Quarta- feira, numa emissora radiofónica, que o Presidente da República e líder do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), João Manuel Gonçalves Lourenço, recebeu, no Palácio Presidencial, na capital do país, o secretário de Defesa dos Estados Unidos da América, Loyd Austin, com quem abordou o reforço das relações de cooperação, no âmbito da defesa e segurança.
Fiquei mesmo satisfeita com a postura do líder desta Nação. Com esta notícia, estou convencida de que o Executivo está mesmo comprometido com o bem-estar das populações. Quando temos um governo preocupado com a segurança do seu povo, significa que o país tem rumo. Aproveito para deixar aqui um apelo aos críticos.
Temos de continuar a apoiar o nosso Presidente. Mesmo com o momento conturbado que o país tem vindo a enfrentar, João Lourenço tem feito o impossível para solucionar os problemas do país. O número de assaltos quer à luz do dia, quer no período nocturno tem vindo a reduzir. Não consigo compreender as pessoas que têm apontado o dedo ao nosso Presidente.
POR: Jandira Carlos
Luanda, Samba