À coordenação do jornal O PAÍS, saudações e votos de óptima disposição nesta Segunda-feira, dia de trabalho!
Neste vosso espaço, muito consumido pelos leitores, devo dizer que o Governo Provincial de Luanda (GPL) agiu da melhor forma em salientar que, em relação às novas medidas de reordenamento do trânsito, os mototaxistas e camionistas, têm três meses para adaptarem aos novos ventos.
Campanhas de sensibilização em vários domínios vão ajudar a melhorar a qualidade do trânsito rodoviário em Luanda, visto que nos últimos tempos se observa uma desordem.
Então, penso que os operadores deste processo, activos ou passivos, devem estar atentos e ter contacto com o processo, porque vai beneficiar todos os cidadãos da capital e arredores.
Posto isto, devo, uma vez mais, louvar a atitude do GPL em mostrar que afinal está preocupado com a vida dos seus cidadãos e, à medida que o tempo passa, vai criando condições para uma melhor qualidade de vida dos seus cidadãos.
Deste modo, sou de opinião que quem está em Luanda ou num outro ponto do país deve agir com lisura e transparência, porque é importante viver como mandam as leis e os bons costumes.
Por conta disto, os mototaxistas e outros operadores rodoviários devem reflectir e concluir que o Estado é uma pessoa de bem, logo quer somente o bem estar social de todos. Por isso, haja ordem nas estradas.
Lobito Gamboa, Viana