Saudações, caro coordenador! É com muita satisfação que volto a escrever para este espaço. Desta vez, vou a abordar um assunto do fórum desportivo. No Sábado passado, Angola terminou a sua participação nos Jogos Africanos, prova disputada na cidade ghanense de Accra.
Ora bem, o que me preocupa é o facto de a delegação angolana, chefiada pelo senhor António da Luz, ter ficada na 21ª posição, contra a 16ª da edição anterior. Em verdade, as razões que levaram o fracasso de Angola no certame ainda não foram justificadas, o que provoca alguma especulação por parte dos amantes do desporto.
Por esse motivo, acho imperioso a quem de direito convocar uma conferência de imprensa ou divulgar um comunicado a explicar as razões da descida de cinco lugares no ranking dos Jogos Africanos, uma vez que foi uma missão de Estado.
Por outro lado, quero felicitar os atletas das modalidades individuais e da Selecção Nacional sénior feminina de andebol pelas medalhas conquistadas. Trata-se do judoca de 60kg, Leonardo de Barros (ouro), a xadrezista Ednásia Júnior (prata), a nadadora Rafaela Santos e os lutadores no estilo greco-romano de 87kg, Roberto Nsangua e Manaceu Ngonda (bronze).
POR: Agostinho Neves
Golfe/Luanda