Caro coordenador do jornal O PAÍS, devo agradecer a oportunidade que me dá nesta edição de Sexta-feira, a primeira do mês de Março- Mulher! No dia 28 do corrente mês, a Polícia Nacional, um órgão que tem a missão de manter a ordem e a tranquilidade públicas, fez 48 anos de existência.
Vivemos numa sociedade em que os problemas surgem a toda hora, mas a toda hora também a Polícia Nacional cumpre o seu papel com ou sem reclamação. O que os cidadãos pedem é mais condições de trabalho para os agentes e que a condição social, associado ao salário seja uma nova realidade.
uma outra questão prende- se com o desenvolvimento social integrado para permitir que o trabalho da Polícia Nacional seja feito sem sobressaltos. Aliás, é importante frisar que os agentes da ordem pública, com péssimas condições de trabalho, às vezes, vão ao terreno e dão resposta ao que lhes foi e é publicamente exigido.
É importante olhar o agente da Polícia Nacional como o garante da ordem e segurança públicas, porém os agentes devem estar bem formados e também os chefes devem ouvir mais e ser mais justos quanto a melhoria de vida dos agentes, portanto “Pela Ordem e Pela Paz, ao Serviço da Nação”, feliz Aniversário e mais justiça social!
POR: Carlos Mbileba, Bié