Saudações, caro director do Jornal O PAÍS! Desejo muita saúde e paz para si e para toda a equipa de jornalistas que dirige. Faz algum tempo que não escrevo para este espaço. Na verdade, foram seis meses, e isso aconteceu por conta do estado de saúde debilitado em que me encontrava. Pois bem, a questão que levanto está relacionada com a falta de escadas, nas rampas que ladeiam a Ponte do 25, no município “satélite” de Viana.
O que acontece é que as pessoas têm tido enormes dificuldades para subir ou descer aquela estrutura, quando descem dos táxis colectivos. As pessoas, naquela zona, estão em trânsito, normalmente, e pretendem subir ou descer, para pegar um outro táxi, para o seu destino. Os transeuntes estão sempre em perigo iminente de sofrerem uma perigosa queda, em caso de escorregarem.
Feliz-mente, não há ainda relatos de mortes, e nem desejamos que existam. Mas é melhor prevenir do que remediar. Acredito que não seja um trabalho muito oneroso. Por favor, que o Governo Provincial de Luanda (GPL) faça alguma coisa ali, no sentido de facilitar a mobilidade das pessoas. Muito obrigado, ilustre Director.
POR:Ilídio Carla
Vila de Viana,Luanda