À coordenação do jornal OPAÍS, saudações e votos de óptima quinta-feira… Como morador do município do Cazenga, na fronteira entre o Cacuaco e Viana, devo louvar as autoridades da província de Luanda por reabilitarem a Ponte do Malueca. Deste modo, a circulação de pessoas e bens será mais rápida, deixando no passado o esforço que se fazia para o efeito, sobretudo na época chuvosa.
Os cidadãos dos arredores e outros destinos mostraram-se satisfeitos com o regresso da ponte, porque está cada vez mais a servir o público. Posto isto, devo questionar as autoridades da província de Luanda por que razão, até agora, a Ponte Partida, na estrada principal, não é reposta.
A acontecer, naquele troço, o comboio vai ter uma função mais rápida e despreocupada, porque os cidadãos estarão numa posição elevada. Isso vai permitir a redução de acidentes e outras vicissitudes que acontecem diariamente naquele troço do município de Viana.
Da Ponte Partida quase tudo já se falou. Por isso, a roda já foi inventada, então é mais prático as autoridades de Luanda passarem para a prática do que haver mais explicações sobre o assunto.