Ilustre coordenador do jornal OPAÍS, saudações e votos de óptima terça-feira! O município de Cacuaco, em Luanda, é tão extenso que comporta vários bairros e envoltos em muitos problemas sociais.
No bairro do Paco, os moradores já não sabem o que fazer com os bandidos, não importa a hora, lá estão eles a fazerem das suas. Os bandidos do bairro do Paco, maioritariamente jovens, são “raivosos”, pois roubam tudo o que encontrarem numa residência.
Basta ver que muitos moradores estão a abandonar as suas residências, porque ninguém consegue dormir sem pensar numa eventual presença de bandidos em casa.
Nos últimos dias, várias famílias sofreram, porque os meliantes entraram em muitas residências e levaram muitas coisas, incluindo a pouca comida que já existia na dispensa.
No bairro do Paco, não se sabe ao certo quem é quem, pois até meninos de 12 ou 13 anos já andam armados e com a intenção de roubar seja quem for.
Parece mentira, mas os visitantes no bairro do Paco têm tempo para ver os parentes, se passarem das 18:00, o risco de serem assaltados, de regresso à casa, é maior. Por isso, espero que as autoridades reponham a ordem e a tranquilidade pública naquela zona, visto que a situação está demais.
Não é normal os bandidos partirem paredes para levarem bens de primeira necessidade e ai de quem oferecer resistência, corre o risco de perder a vida num abrir e fechar de olhos, o bairro Paco está mal, socorro!
Por: Ukwahamba Miguel, Panguila