À coordenação do jornal OPAÍS, votos de óptima Quarta-feira! Nos últimos dias, a cidade de Luanda e arredores conta com muitas crianças de rua. O número, à medida que o tempo passa, vai aumentando, e as razões são óbvias: crises em vários domínios. Gostaria que o Governo Provincial de Luanda (GPL) e outras entidades públicas e privadas ajudassem a controlar este fenómeno.
As crianças de rua, por serem muito desordeiras, estão a contribuir, negativamente, para a degradação da cidade e arredores. Em vários pontos da cidade, pode-se notar que elas fazem sujeira à grande e logo as autoridades não tomam medidas. Por isso, não se consegue circular em alguns pontos da cidade e arredores, visto que o lixo produzido por elas está demais.
No 1º de Maio, na Mutamba, na Maianga, no Cassenda, na Viala de Viana, no Talatona e outros pontos são os principais locais de concentração de crianças de rua. Elas, não sei por que razão já fumam, bebem e até roubam artigos de valor.
E muitas vezes, quando são apanhadas, levam surra até à exaustão, mas no dia seguinte o vício os consome e estão de novo na má vida. Por favor, haja mais intervenção sobre as crianças para se manter a cidade limpa.