À coordenação do jornal OPAÍS, saudações e votos de óptima disposição! Nos últimos dias, a chuva, obra da natureza, deu o ar da sua graça na província de Luanda e, pelo que se sabe, começou já a causar transtornos.
Depois da carga que caiu nesta terça-feira, muitas estradas ou pontos da cidade de Luanda e arredores ficaram intransitáveis a todos os níveis.
Achuva, como é evidente, já destapou alguns buracos e obras feitas nos últimos tempos. Aliás, na zona do Morro Bento, por conta das escavações para a nova ligação de água potável, depois da queda de água da natureza, muitos automobilistas ficaram presos no trânsito.
No entanto, eram horas e horas, pois as razões eram ou são sempre as mesmas. Buracos na via e sempre a ganhar novos contornos.
NaVia Expressa, devido às obras, também se verificou um trânsito infernal, sendo que muitos não sabiam o que fazer senão aturar o tempo.
Atenção, são situações que, com boas políticas de gestão e também reparação de vias terceárias, a vida dos automobilistas seria, sim, facilitada.
INAMET já avançou que nos próximos dias haverá mais chuva. Atitudes preventivas das autoridades deviam ser já tomadas, no sentido de se evitar o pior.
Por: Dambi Domingos, Viana