À coordenação do jornal O PAÍS, obrigado pela oportunidade que me dá nesta edição de Quarta-feira! Como é evidente, ontem terminou oficialmente a época de frio, e, como é evidente, o calor é um facto no nosso dia a dia. Por não ser uma época estranha entre nós, é importante avançar que ele vem acompanhado com um fenómeno natural que muitos ou todos o conhecem, as chuvas.
Então, é ponto assente que a província de Luanda, capital deste rico e belo país, Angola, não está preparado para os momentos em que “São Pedro” abre as comportas. Não sei ao certo se o Governo Provincial de Luanda (GPL), por via do seu Gabinete Técnico, enquanto decorreu o tempo de frio se tomaram algumas medidas, no sentido de evitar o impacto daquilo que se pode esperar nos próximos meses.
Há bairros de Luanda e mesmo no centro da cidade, no que concerne às águas das chuvas, que ficam “encravados” e isso não abona em nada o bom nome da capital. Por isso, enquanto é cedo, o mais importante é criar condições para se “respirar” melhor assim que “São Pedro” abrir as comportas , muitas vezes sem prévio aviso, e, portanto, volta e meia as redes sociais e os órgãos de comunicação relatam os factos em tempo real!
POR: Zanito Tumbimba, Catinton