Ilustre coordenador do jornal O PAIS, votos de óptima Quarta-feira, pois, que o dia anterior foi para esquecer… A chuva que caiu em Luanda, na madrugada de terça-feira, causou vários danos aos cidadãos da cidade de Luanda e arredores.
Pelo que foi publicado nos órgãos de comunicação social, em forma de balanço, foram registadas três mortes em Viana, árvores quebradas, inundações em tudo quanto é canto do Zango 1 ao 8 mil e caos no trânsito automóvel. Em consequência da chuva que caiu, muitos cidadãos não foram trabalhar por falta de táxi e um trânsito caótico.
Ainda no Zango, a via que liga a Centralidade ficou inoperante, porque inundou e nenhum carro criculava até ao meio dia, horário de almoço. Penso que as administrações comunais e municipais, em nome do Governo Provincial de Luanda (GPL), têm tarefas a dobrar, visto que a situação de famílias a dormir ao relento, em consequência das chuvas, continua a crescer.
Os agentes reguladores de trânsito, na Via Expressa, às tantas, não sabiam o que fazer com os automobilistas. Portanto, devo concluir que Luanda precisa de um plano director sério para aliviar os seus cidadãos, porque está demais!
POR: Benito A. Ganga, Vila Alice