Caro coordenador do jornal O PAIS, saudações! No Talatona, em Luanda, uma cidade construída há poucos de menos de 30 anos, em algumas artérias, os buracos atrapalham o trânsito automóvel. Isto me preocupa, porque a administração local, pelos vistos, não tem da- do conta do recado no que toca a parte técnica.
Por isso, observa-se que pequenos buracos, agora com as chuvas, estão a tomar novos contornos todos os dias. Isto não eleva a imagem do Talatona, porque é um local com pontos de referência e não pode esperar que uma alta instância do Governo Provincial de Luanda é que decida sobre um assunto corrente e pontual.
Gostaria que a administração tapasse os buracos que se encontram ali, ao pé do Mix Center e da Prometeus, porque tem sido um caos de manhã e no final do dia. Em razão disto, penso que a administração tem um orçamento para resolver questões pontuais e isso não pode tomar outros contornos.
O Talatona tem tudo para se manter numa zona de trabalho e também de lazer para ginástica e caminhadas matinais ou vespertinas. Não sei por que razão se deixa que os buracos tomem conta de locais os quais podem ser atempadamente reparados. Espero que as chuvas não voltem a abrir novos buracos nas estradas do Talatona, porque as obras devem ser devidamente observadas.
Por conta disto, fico por aqui, mas é importante não ignorar os pequenos buracos em Talatona, Samba, Golfe e noutros pontos de Luanda.
POR: Rui Varanda, Samba