À coordenação do jornal opaÍS, muito obrigado pela oportunidade e votos de óptima sexta-feira! a unidade Técnica de gestão de Saneamento de Luanda (UTGSl), localizada ali entre a Tourada e o bairro popular, em Luanda, à sua porta e no seu perímetro, na estrada que liga para a unidade rádio patrulha, nos dois sentidos, há buracos, muitos.
Esses buracos, por não serem tapados pelos técnicos da UTGSl, órgão com competência técnica para o efeito, causam muito trânsito, sobretudo nas horas de ponta, todos os dias. os automobilistas e outras pessoas que por ali passam ou circulam não acreditam no que assistem, no entanto, estão a passar um certificado de incompetência à UTGSl.
mesmo não tendo muitos meios, que a olho nu são vistos no estaleiro, ao longo da vala, é, sim, possível haver condições para se criar uma operação de tapa-buracos na zona, visto que há lá muitos engenheiros.
A pergunta que não quer calar é a seguinte: será que estão a depender de uma ordem para se movimentarem? mas, é ponto assente que os buracos estão nas barbas da UTGSl e nada é feito. assim, pode-se inferir que, afinal, um buraco que está à porta de casa depende do nosso superior para ser tapado e evitar transtornos na vida dos cidadãos que por aí circulam.
Às vezes, para se chegar até à Kitanda da Tourada, leva-se uma eternidade, porque os buracos são demais e nada se faz. isto aborrece qualquer cidadão, uma vez que o problema, ali, é como se diz na gíria “coisa leve”. perante esta oportunidade, espero que a minha inquietação seja atendida pela direcção da UTGSl, porque sou cidadão e tenho o direito de falar dos problemas que afligem a comunidade onde eu e mais pessoas residem.
POR:António Bukary, Bairro da Polícia