Saudações à coordenação do jornal O PAÍS e votos de óptima Quarta-feira, mais um dia útil de trabalho! Por conta disto, sintome feliz por saber que o governador provincial de Luanda, Manuel Homem, colocou a primeira pedra no local onde será erguida a esquadra policial, que tanto o povo pediu, nos Mulenvos de Baixo, no Bairro Paraíso, em Luanda.
A esquadra, cuja duração da obra será de um ano, contará com os requisitos exigidos, assim como está orçada em 180 milhões de kwanzas. Como morador da zona, devo elogiar a atitude do Governo Provincial de Luanda (GPL), que aos poucos, vai dando mais atenção ao nosso bairro.
Isso vai, sim, ajudar a reduzir o crime na zona, bem como permitir que o patrulhamento seja feito regularmente. Com isto, devo dizer que a colaboração será mútua, visto que os moradores vão acreditando mais nas instituições públicas e provadas.
Com esta iniciativa e outras, por parte do GPL, o bairro vai ganhando novos jovens, sendo certo que a escola e outras ocupações tomam conta dos mesmos.
Em razão disto, devo agradecer, uma vez mais, o GPL, e por ser jovem, tenho o projecto de criar uma associação solidária, no sentido de dar resposta aos pequenos problemas que o bairro Mulenvos de Baixo apresenta e tornar também o mesmo mais inclusivo.
A interacção social, com o apoio das instiuições públicas e privadas, vai ajudar a reduzir as assimetrias entre as pessoas. Por isso, que venha a esquadra, ela terá um papel importante na vida de todos, muito obrigado, GPL!
Por: Chiemba Andrade, Mulenvos