Saudações caro coordenador! Não faz muito tempo que vimos uma cena digna de Hollywood em que à luz do dia um cidadão tentava furtar valores dentro de uma viatura em que seguiam indivíduos que acabavam de ter saído de um banco.
Soube-se mais tarde que um dos transeuntes que tentou travar o furto, baleado, acabou por perder a vida na sequência deste assalto, em que um dos funcionários bancários terá dado coordenadas sobre os valores e os donos.
A Polícia apresentou dias depois os supostos autores da acção. Esperava-se que a mesma área pudesse ser mais policiada devido às queixas que surgem quase que diariamente daquele mesmo ponto. Essa Quinta-feira, infelizmente, acabou por se registar mais uma morte.
Desta vez, foi vítima o professor Laurindo Vieira, uma figura pública e um dos principais intervenientes da sociedade civil. É preciso que se ponha cobro a estes actos, embora exista quem pense que os problemas sociais justifiquem tudo. Não. Há sempre outras formas. Agora que se encontrem os autores e sejam punidos convenientemente.
POR: Mauro Atílio
Patriota