Carta do leitor: Administrador trabalha sob a chuva

Caro coordenador do jornal OPAÍS, saudações e votos de óptima sexta-feira! Correm nas redes sociais, enquanto chovia, imagens do administrador do Bom Jesus, um dos municípios da província de Icolo e Bengo, a falar com os municípes sobre a real situação da zona antes e depois da chuva.

Com o seu gesto, Francisco Tchipilica mostrou ser um bom servidor público e é isso que se precisa dos dirigentes. Com a sua equipa, percorreu algumas zonas e constatou os pontos que carecem de intervenção, de modo a criar uma melhor circulação de pessoas e bens depois da chuva.

Os cidadãos atenderam a visita e apresentaram as suas opiniões, garantindo que estão dispostos a colaborar com o responsável da zona em todos os aspectos.

É preciso não interpretar a ida do administrador de Bom Jesus aos bairros da zona como “show off”, porque mostrou estar mais próximo dos governados. Sabe-se que a chuva em Icolo e Bengo e arredores faz estragos e, quando um detentor de cargo público o faz com a sua equipa, de facto, está atento e pretende melhorar.

Espero que não fique por aí, no entanto, se o admnistrador, com sol ou chuva, trabalhar fora do gabinente, contará sempre com o apoio dos seus cidadãos. Portanto, o exemplo devia estender-se a mais servidores públicos que estão acostumados a sair do gabinete somente depois da chuva cair e fazer estragos.

POR:Afonso Kibona, Km 30

Exit mobile version