Caro coordenador do jornal OPAÍS, saudações e óptima Quarta-feira! Por estar em gozo de férias, na província do Cuanza-Sul, onde vivo, nesta Terça-feira, quando entrava em Luanda, para visitar uns primos, deparei-me com um acidente de Viação na Zona do Ramiro.
Três pessoas perderam a vida e outras ficaram feridas, o que levou os presentes aos choros e lamentos, visto que são vidas que já não voltam mais. Nos últimos tempos, as autoridades estão a pedir muita prudência aos nossos automobilistas, no sentido de se evitar acidentes nas estradas do nosso rico e belo país, Angola.
Por isso, sou de opinião que o novo Código de Estrada deve trazer novos preceitos para educar todos nesse processo, incluindo os peões. A educação nas estradas é um processo que envolve vários sectores da vida pública e quando se cumpre mais vidas, por ser um valor inalienável, são poupadas.
Neste momento, muitas famílias estão em prantos, por ter acontecido o aciente que levou a vida de três pessoas na Zona do Ramiro, em Luanda.
Assim, os que mais sofrem são os filhos e familiares que na maior ou na menor levam sempre consigo sonhos para um futuro que já não vai acontecer.
Por isso, é importante manter a prudência e fazer com que a condução seja feita com muita responsabilidade, porque envolve concentração e atenção.
Os números, para baixarem, mais campanhas de sensibilização devem ser feitas por vários órgãos públicos e privados e em vários momentos do ano.
Por: Luís Bonzaga, Luanda