Ilustre coordenador do jornal OPAÍS, saudações a todos os funcionários desta casa de imprensa que continuam a ser um exemplo para a sociedade. É com enorme prazer que escrevo pela primeira vez para o vosso órgão.
Apesar de os luandenses estarem a viver momentos difíceis por causa das fortes enxurradas neste mês, situação que tem causado um número elevado de mortes, não podem apontar o de- do ao “staff” do Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço. Há até aqueles que dizem que no consulado de José Eduardo dos Santos as coisas eram diferentes.
Respeito quem partilha desta opinião. Mas o mandato de João Lourenço tem sido marcado por coisas positivas. Não preciso de elencar as provas, uma vez que os resultados estão à vista. Então, eu pergunto: se as pessoas morrem por estarem a viver em zonas perigosas, o governo tem alguma culpa?
Não! A verdade é que o governo sempre aconselhou a população a deixar de habitar naquelas zonas. Custa dizer isso! A população deve saber ouvir o nosso governo. Não podemos desobedecer. Obrigado!
POR: Cláudio Miguel
Luanda, Samba