Setenta e cinco obras de cinquenta artistas estarão em exposição, a partir do dia 22 de Fevereiro, no Museu Nacional de História Natural, numa iniciativa do artista plástico Álvaro Macieira.
Intitulada “A arte é o oásis de todos os desertos”, o número de obras representa o ano da Independência Nacional e os 50 artistas simbolizam os 50 anos desde a libertação colonial.
De acordo com o artista, metade dos quadros são do acervo da sua colecção. A exposição poderá ser apreciada no Salão Internacional de Exposições do Museu Nacional de História Natural, sito na Rua da Muxima, ao Kinaxixi, em Luanda, a partir das 17 horas.
Álvaro Macieira, nascido em 1958, na província do Uíge, é jornalista, escritor, artista plástico e consultor cultural. Foi Editor de Cultura na ANGOP, colaborou na Rádio Nacional de Angola, TPA e na Tribuna Cultural da BBC – Londres, em Língua Portuguesa.
É membro da União dos Escritores Angolanos e da União Nacional de Artistas Plásticos. Publicou três livros “Castro Soromenho: Cinco Depoimentos”, “Cantos de Amor” e “Séculos de Amor”.