Rodeado por vidro à prova de bala, o candidato à Casa Branca avisou que as “poupanças de uma vida vão desaparecer completamente” no caso de victória da Kamala Harris, a candidata “mais radicalmente de esquerda” que alguma vez esteve na corrida presidencial.
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou, na Quarta-feira, vários ataques à candidata democrata à presidência, Kamala Harris, no seu primeiro comício ao ar livre, após o atentado de que foi alvo em Julho.
Em Asheboro, na Carolina do Norte, o candidato republicano acusou a vice-presidente dos Estados Unidos de ser a “pessoa mais radicalmente de esquerda” que alguma vez entrou na ‘corrida’ presidencial e estimou que milhões de empregos “desapareçam subitamente” se Harris vencer as eleições.
“As vossas poupanças de uma vida vão desaparecer completamente”, disse o magnata do sector imobiliário, de 78 anos, protegido por um vidro à prova de bala, numa das muitas previsões catastróficas proferidas durante o seu discurso.
Segundo Trump, quando era presidente, “os adversários” dos Estados Unidos “sabiam que a América não podia ser menosprezada”, mas “se a camarada Kamala Harris ganhar [as eleições], em Novembro, é quase certo que teremos a terceira Guerra Mundial”.
Este foi o primeiro grande evento de campanha ao ar livre de Donald Trump desde que foi ferido por um homem armado, de 20 anos, durante um comício na Pensilvânia, em meados de Julho.
Após a tentativa de assassínio, o Serviço Secreto responsável pela protecção de figuras políticas importantes recomendou-lhe que deixasse de participar em eventos públicos ao ar livre e, desde então, o candidato republicano participou em cerca de 10 encontros em pavilhões.
O ex-presidente está esta semana em campanha em vários Estadoschave com o objectivo de conter o impulso ganho por Kamala Harris, que tem conseguido reunir audiências de mais de 10 mil pessoas nos seus eventos de campanha. A vice-presidente norte-americana foi, oficialmente, empossada como candidata , na Terça-feira, na convenção do Partido Democrata, em Chicago.