Oleg Morozov, deputado da câmara baixa do Parlamento russo, alertou que as declarações sobre o confronto directo entre a OTAN e a Rússia estão a arrastar o mundo para um colapso nuclear
As recentes declarações de que a OTAN está pronta para um confronto directo com a Rússia estão a arrastar o mundo para um colapso nuclear, sendo que a Rússia jamais buscou um conflito com a aliança e esta retórica não mudará o propósito da operação especial, declarou Morozov.
Anteriormente, o chefe do Comité Militar da aliança, almirante Rob Bauer, afirmou que a aliança estava pronta para um confronto directo com a Rússia.
“A OTAN deve entender que declarações como esta estão a arrastar o mundo para um colapso nuclear.
Elas não farão com que abandonemos os nossos objectivos na Ucrânia. E [a OTAN] deve aceitar que um conflito nuclear não requer selectividade”, enfatizou Morozov.
Morozov ainda caracterizou a declaração de Bauer como “infeliz”, observando que a Rússia nunca buscou um conflito militar com a OTAN, e sempre trabalhou para reduzir a tensão militar.
“A nossa resposta deve ser aumentar a pressão militar na Ucrânia. Cada passo em frente [da Rússia] afasta um conflito com a OTAN.
Cada passo atrás o aproxima!”, concluiu.