O general Igor Kirillov, líder das Tropas de Protecção Biológica (TPBQR), Química e Radiológica das Forças Armadas russas, recordou que o ex-embaixador dos EUA no país, John Sullivan, referiu, numa conferência sobre os desenvolvimentos na guerra, que “as tropas russas planeiam usar armas químicas na área de operações militares especiais”.
O Ministério de Defesa russo acusou os Estados Unidos, essa Terça-feira, de prepararem uma provocação na Ucrânia com recurso a produtos químicos tóxicos.
A alegação foi feita pelo general Igor Kirillov, líder das TPBQR das Forças Armadas russas, citado pela Reuters, que recordou que o ex-embaixador dos EUA na Rússia, John Sullivan, referiu, numa conferência sobre os desenvolvimentos na guerra, que “as tropas russas planeiam usar armas químicas na área de operações militares especiais”.
“Consideramos esta informação e a intenção dos Estados Unidos e seus cúmplices, uma provocação na Ucrânia com recurso a produtos químicos tóxicos”, salientou Kirillov, acrescentando que a Rússia “irá identificar e punir os verdadeiros culpados”.