Membros do Partido Democrata dos EUA devem remover o actual presidente Joe Biden da corrida presidencial, sendo isso apenas uma questão de tempo, acredita o jornalista norte-americano Tucker Carlson.
Numa sua postagem na rede social X, Carlson observou que muitos democratas proeminentes sugeriram que ele tem “problemas cerebrais”, e agora eles têm que removê-lo.
“Biden está acabado. Apostaria nisso […]. Eles têm que removêlo, e eles vão. A única pergunta é quando. Se forem espertos, fálo-ão imediatamente”, escreveu o jornalista.
Em sua opinião, a frase de que “apenas Biden pode decidir se retirar” da corrida presidencial é “absurda” e não reflecte como o Partido Democrata funciona. O jornalista observou que o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, não é mais apenas um candidato do Partido Republicano, mas também o “presidente mais provável”.
Anteriormente, a agência Bloomberg informou que o Partido Democrata poderia nomear Biden como candidato para a presidência já em 21 de Julho. A mídia dos EUA concorda que Biden fracassou no primeiro debate com o ex-líder Donald Trump que ocorreu na noite de 28 de Junho, em Atlanta.