Um perito russo envolvido na modernização dos mísseis usados na guerra contra a Ucrânia foi morto a tiro nos arredores de Moscovo, essa Quinta-feira, cita o site Notícias ao Minuto.
Mikhail Shatsky era vice-designer geral e chefe do departamento de software do Gabinete de Design Experimental de Moscovo (Mars Design Bureau em inglês) e terá supervisionado a modernização dos mísseis Kh-59 e Kh69, noticiou o The Kiev Independent.
O mesmo meio adiantou que o assassinato foi provavelmente orquestrado pela agência de inteligência militar da Ucrânia, segundo uma fonte da defesa daquele país.
O homem era ainda encarado como o principal proponente da incorporação de Inteligência Artificial em drones, aeronaves e naves espaciais russas. O jornalista Alexander Nevzorov foi o primeiro a dar conta da notícia, tendo avançado no seu canal do Telegram que a Ucrânia “eliminou um criminoso particularmente perigoso”.
Nevzorov partilhou ainda várias fotografias de uma pessoa parecida com Shatsky, que aparentava estar morta na neve. O homem foi assassinado no parque florestal de Kuzminsky, perto de Kotelniki, na região de Moscovo.